RedeGN - Residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre recebem o projeto de humanização Praticando o Cuidado

Residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre recebem o projeto de humanização Praticando o Cuidado

A equipe do Núcleo de Humanização da Secretaria de Saúde de Juazeiro esteve na manhã desta terça-feira (14), nos residênciais do Minha Casa, Minha Vida Praia do Rodeadouro e  Morada do Salitre com o Projeto 'Praticando o Cuidado'. Cerca de 70 moradores participaram do evento que aconteceu no centro comunitário dos residenciais. A ação tem como principal objetivo promover o encontro com comunidade e equipe da saúde abordando o acolhimento e a humanização junto às equipes de saúde e usuários, construindo assim uma cultura de humanização dentro das UBS, promovendo o respeito à dignidade humana dentro da rede SUS de Juazeiro.

A enfermeira da unidade de saúde do Praia do Rodeadouro e Brisa da Serra, Valdeci Borges, participou da ação  e gostou da iniciativa." Foi muito importante esse momento com a comunidade e profissionais de saúde. Espero que outras ações de humanização sejam feitas, é um tema extremamente importante para ser debatido", externou.

Durante o evento, foi realizada uma roda de conversa com a diretora de Humanização da Secretaria, Carla Lorena Pesqueira e a Pedagoga e Educadora em Saúde, Jakiline Vargas.   A educadora física e profissional de dança Cíntia Catherine, também fez uma atividade de relaxamento e palestrou sobre a saúde preventiva do corpo relacionado à mente. "Agradeço a oportunidade de contribuir com esse momento, promovendo também a saúde física, tão importante na vida das pessoas."

A Agente Comunitária de Saúde do Parque Residencial, Fabíola Araujo de Sena também prestigiou o evento. "Estamos aproveitando a oportunidade para falar sobre a prevenção da saúde da mulher, e saúde mental. Foi um evento divertido e muito proveitoso. É um momento importante de interação entre comunidade e profissionais de saúde", relatou Fabíola.

Para a diretora de Humanização da Secretaria, Carla Lorena Pesqueira "discutir a humanização é de suma importância para fazermos um SUS com pessoas que respeitam, atendem  e acolhem o usuário muito melhor. Esse projeto vai a todas as unidade de saúde de Juazeiro levando diversas atividades abordando o cuidado  e respeito com o paciente e o profissional ", concluiu Lorena.

Ascom/Juazeiro