“A saúde de Juazeiro já está morta”, afirmam vereadores de Juazeiro

Nos debates realizados na sessão ordinária desta segunda-feira (16), na Câmara de Vereadores de Juazeiro, os vereadores José Carlos Medeiros (PSDB) e Valdeci Alves (PMDB) citaram a crítica realidade do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

“Falta tudo no atendimento nos postos de saúde, até nas farmácias populares está faltando medicamento. Há uma criança de 11 meses, que o avô está pedindo apoio nos meios de comunicação pedindo clemência, para que seja montado o quarto específico para atender as necessidades da criança. A Secretaria de saúde não está cumprindo uma ordem judicial que determina isso. A criança precisa de uma UTI, de aparelhos específicos, mas a secretaria não quer cumprir o mandado, porque a secretária só faz o que quer. Não cumprem a ordem judicial, a família está desesperada e nada tem sido feito. A criança já recebeu alta, mas só pode voltar se tiver com tudo pronto para recebê-la”, declara Neguinha.

Além disso, Medeiros declarou ser falta de vontade o péssimo atendimento disponibilizado à população. “Recebi a visita de uma jovem que está fazendo tratamento contra câncer na Apami,em Petrolina. A jovem tem que fazer procedimentos considerados simples, diante do tratamento que ela já faz, mas, por questão de burocracia, não tem conseguido fazer. Ela me procurou para solicitar que lutasse junto com ela. Indiquei que ela buscasse a Polícia Federal porque só assim esse governo respeita os direitos do cidadão juazeirense. Esse governo está matando a saúde, assim como a infraestrutura desse município”, finalizou Medeiros.

Por Laiza Campos Ascom CMJ Fotos Joselito Tavares