Voluntários da Seja Semente levam lanche para acompanhantes no Hospital em Petrolina e moradores de rua

Pensando em quem já acompanhou algum parente ou amigo num hospital, e sabe como é cansativo ficar dias ou até meses sem poder descansar ou até mesmo comer. Os voluntários da Seja Semente resolveram realizar ação social todas as segundas-feiras a partir das 20horas no Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina levando um lanche especial para os acompanhantes, pacientes e até mesmo funcionários do local. Logo após esta ação no hospital estes voluntários vão a lugares mapeados por eles em Petrolina onde possuem moradores de rua.

“Além da comida, uma palavra de carinho sempre acompanha a entrega. Todos nós temos afazeres no trabalho, em casa e na vida pessoal. Porém, sempre reservamos um tempinho para levar alegria e apoio material aos acompanhantes. A intenção é que o alimento possibilite, no mínimo, um momento de bem estar àquelas pessoas”, ressalta a Idealizadora do grupo Seja Semente no Vale do São Francisco, Carol Pires.

Nesta última segunda-feira (04) foi a 5ª edição desta campanha. Essa turma que realiza doações o ano inteiro também em creches, abrigos e agora entre moradores de rua. Levando para estes lugares alimentos como café, bolos, pães, suco, cachorro-quente e o principal: muito amor.

Como as ações acontecem semanalmente, estes voluntários que não possuem ajuda do setor publico para realizações das ações, precisam do apoio da população na doação de alimentos para que esse gesto de amor continue a se realizar. Para a coordenadora desta campanha, Claudia Sirlene: “Não existem obstáculos que não possam ser superados quando o assunto é solidariedade. A caridade é mais gratificante para a gente que faz, do que para quem recebe”.

Para quem quiser fazer doações (pão, leite, café, biscoitos, água de coco, frutas, chocolate, sucos, materiais descartáveis. artigos para higiene, etc) ou se tornar voluntário, pode entrar em contato através destes números: 87-999588319 ou (87) 988473343.

Asscom