Junta Médica do Detran estará em Juazeiro nos dias 08 e 09 de abril

Essa será a última vez que a Junta Médica se deslocará da capital baiana para Juazeiro com o intuito de realizar a avaliação para a renovação da habilitação de condutores com deficiência. A mudança ocorre devido a uma modernização no sistema do Detran. O serviço passará a ser ofertado em clínicas conveniadas ao órgão no município.

“Estaremos implantando outro sistema, já que as clínicas credenciadas ao Detran deverão ter autonomia para renovação da habilitação de pessoas com deficiência. Não vai ser necessário a pessoa se deslocar para Salvador ou a Junta Médica vim para Juazeiro”, afirmou o diretor da 8° Ciretran, em Juazeiro, Charles Leal, em entrevista ao programa Geraldo José desta quarta-feira (09).

Mesmo com a descentralização das avaliações para as clínicas conveniadas, o diretor destacou que nenhuma autoescola de Juazeiro oferece um automóvel acessível aos motoristas, o que ainda preocupa a equipe do Detran. “A Junta Médica vinha três vezes ao ano a Juazeiro. Infelizmente não vinha um número agendado de pessoas e uma das grandes dificuldades é que não tem um carro adaptado para essas pessoas deficientes. Não tem uma autoescola de Juazeiro que tenha um carro adaptado para deficiente. Então, vinha um autoescola de Salvador ou Feira de Santana para realizar esse serviço que saia caro. Mas acredito que isso esteja perto de acabar”, pontuou.

Charles Leal, durante a entrevista, informou que será pré-candidato a vereador de Juazeiro e que por isso deverá se afastar das atividades da diretoria da Ciretran.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José