COMANDANTE DO POLICIAMENTO DA CIDADE DE UAUÁ-BA RECEBE TÍTULOS HONORÍFICOS

No dia 28 de Dezembro de 2015 o Magnífico Reitor da Universidade de Saint Germain, Prof. Dr. Marco Antonio Borghese, outorgou o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Saint Germain e o título de Comendador da Casa Real Borghese para o 1º Tenente PM Getúlio Felipe de Souza Barros, reconhecendo sua inestimável contribuição para com a Universidade Saint Germain e os estudos no ramo da segurança pública e humanidades no Brasil. A proposta da Outorga foi assinada pelo Prof. Dr. Marco Antonio Borghese, Reitor da Universidade Saint Germain, e aprovado por unanimidade pelo Conselho Superior da USG. Abaixo está a publicação do discurso de agradecimento proferido pelo 1º Tenente PM Getúlio Felipe de Souza Barros.

“Mandam os costumes da Universidade e exige a boa educação que eu diga algumas palavras. Cumpro gostosamente a tradição, receoso embora de não estar à altura das circunstâncias e certo de que me falta o talento para traduzir em palavras tudo o que me vai na alma.

Primeiramente, quero agradecer ao Criador do Universo que fez entre tantas coisas, a dúvida para que pairasse na mente dos homens e mulheres, pois somente assim, poderemos buscar a evolução intelectual e o progresso de nosso povo.

Quero agradecer de todo o coração ao Magnífico Reitor Dr. Marco Antonio Borghese, o Conselho da Universidade Saint German e a Soberana Casa Real Borghese, que após avaliações de currículos e trabalhos, deram-me a imensa honra e atribuíram-me o título de Doutor Honoris Causa e o título de Comendador.

Meu terceiro agradecimento são para as pessoas que de uma forma, entre tantas outras possíveis, estiveram em minha formação intelectual e profissional, meu pai, minha mãe, minha família, minha namorada, meus amigos, meus professores e todos aqueles que contribuíram para que aqui estivesse hoje.

Um agradecimento, sui generis, para meus comandantes, comandados e minha corporação, esta denominada, Polícia Militar da Bahia, a qual contribuiu, singularmente, para a minha formação, e que desde 1825 mantém a paz a toda monta para os seus cidadãos baianos.

De fato, o trabalho de ajudar o próximo e doar sua vida para tornar nosso país um pouco melhor é um labor que nunca acaba e que necessita não só de instrumentos técnicos para poder ser realizado, como também de sensibilidade, denodo e paixão.

O trabalho nunca deve acabar, eternamente, seremos humanos que aprendem e ensinam, a sabedoria e os conhecimentos nunca são absolutos. Devemos sentir que além de cada ponto final há outro parágrafo que pode e deve começar.

A partir de hoje, o orgulho em pertencer ao hall dessa erudita Universidade, ocupará um espaço maior dentro de mim.

Obrigado!

Sir. Getúlio Felipe de Souza Barros.”  

Seção de Comunicação Social 45ª Companhia Independente de Polícia Militar