RedeGN - Programa Pavimenta Petrolina promove melhorias em todos os bairros da cidade

Programa Pavimenta Petrolina promove melhorias em todos os bairros da cidade

Com a recente aprovação do Plano de Mobilidade Urbana de Petrolina, a Prefeitura Municipal desenvolve projetos que têm o objetivo de oferecer, para a população, benefícios que vão desde a oferta de transporte público de qualidade à melhoria do trânsito no centro e em bairros do município. Neste sentido, a gestão do prefeito Julio Lossio, instituiu o programa Pavimenta Petrolina, que está com obras em andamento e já beneficiou trechos de uma das principais vias da cidade, a Av. Guararapes, com ações de recuperação da malha asfáltica.

O trabalho de recapeamento teve início no dia 7 de julho e vai atingir 10 km de vias, só no centro. Uma das áreas, atendidas pela ação, foi danificada nesta quinta-feira (16), quando uma retroescavadeira, a serviço Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), perfurou o asfalto, recém-aplicado, para realizar reparos na tubulação. Após recolhimento da máquina, o trabalho das equipes foi retomado em outras áreas da cidade.

O Programa Pavimenta Petrolina conta com investimentos do município e dos governos estadual e federal, estimados em R$35 milhões e de acordo com o gestor do Programa, o secretário Ricardo Rocha, todas as áreas da cidade serão contempladas. "Todos os bairros de Petrolina serão beneficiados. Iniciamos com o centro, mas também vamos atingir bairros mais afastados", ratifica Ricardo. O secretário ressalta ainda que o objetivo do prefeito, Julio Lossio, é priorizar a população e ofertar serviços de qualidade para os moradores de Petrolina e também quem chega à cidade.

"Nosso empenho é para realizar um trabalho que se reverta em melhorias na vida da população de Petrolina. Temos observado, com certa preocupação, algumas atitudes da nova gerência regional da Compesa, que, ao invés de buscar melhorar o diálogo entre o município e a concessionária, faz o processo inverso", observa Ricardo Rocha, se referindo ao episódio de apreensão da máquina.

Ascom/Petrolina