RedeGN - ALUNOS DO CPM VISITAM QUARTEL DO 4º GBM EM PETROLINA

ALUNOS DO CPM VISITAM QUARTEL DO 4º GBM EM PETROLINA

Na última sexta-feira (14/05) o 4º Grupamento de Bombeiros Militares de Petrolina recebeu a visita de 21 alunos do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, de Juazeiro. Os alunos compareceram ao quartel do 4º GBM para conhecer suas instalações, a profissão do bombeiro militar, seus equipamentos, a rotina, atividades e como é o trabalho do soldado especializado em salvar vidas.

Na oportunidade, os alunos ficaram sabendo, também, que além de combater o fogo, os bombeiros têm outras funções como: resgate em acidentes de carros ou prestação de socorro e salvamentos (quando ocorrem desastres naturais como terremotos, tsunamis, enchentes), dentre outros. Como parte da programação os discentes assistiram apresentações e demonstrações sobre o uso de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), palestra institucional e educacional e distribuição de folder de segurança e prevenção.

A iniciativa da Direção Geral do CPM, visa, tão somente, mostrar ao corpo discente a importância do Bombeiro Militar em nível nacional e mundial, bem assim, as ações preventivas desenvolvidas em prol da humanidade, dentre elas: combate a incêndio e salvamento, prevenção doméstica; os cuidados básicos com produtos perigosos, materiais inflamáveis e as formas de fiscalizar os lares para diminuição dos acidentes.

"Nossos agradecimentos ao Comandante do 4º GBM Ten Cel BM Luiz Claúdio Pimentel e seu Subcomandante o Maj BM Luciano, bem como aos guerreiros do fogo: Ten BM Oliveira, Sgt BM Edivan, Sgt BM Augusto, Sgt BM Pedro, Cb BM Castro, Sd BM Fontes e Sd BM Aluise, pelos ensinamentos e receptividade, durante a excelente e agradável visita ao quartel dos Bombeiros", reconheceu o Tenente Coronel Neves, diretor do CPM em Juazeiro.