RedeGN - Representante do novo partido Rede Sustentabilidade participa de encontro em Juazeiro e quer Joseph Bandeira

Representante do novo partido Rede Sustentabilidade participa de encontro em Juazeiro e quer Joseph Bandeira

Membros de vários partidos e o ex-membro do PPS e candidato a deputado estadual no último pleito na Bahia, Juvêncio Ruy, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (12) no auditório do Hotel Rio Center, em Juazeiro, definindo apoio ao processo de consolidação do novo partido Rede Sustentabilidade, idealizado pela ex-senadora Marina Silva. Segundo Ruy, em entrevista ao Blog, a sua presença em Juazeiro é porque os mebros da nova legenda estão correndo contra o tempo para coletar, até o final de junho, as 500 mil assinaturas necessárias para criação da Rede Sustentabilidade.

"A Rede já tem mais de 400 mil fichas de apoio, inclusive, de membros de outros partidos como Eduardo Campos do PSB e Aeécio Neves, do PSDB, e não temos dúvida que iremos ultrapassar o número exigido pela legislação eleitoral", destacou. Para alcançar o objetivo imposto pela legislação eleitoral, os organizadores prepararam um mega evento entre os dias 10 e 15 de junho, em local ainda não definido, para o que chamam de "sprint final" da campanha de coleta de assinaturas. A Rede, optou-se por entregar à Justiça Eleitoral volumes com até 100 fichas nos cartórios para agilizar o processo.

Participaram do evento, Márcia Félix e Gilsa Martins do PRB, além de vários líderes comunitários e membros de outros partidos em Juazeiro. Márcia Félix justificou que "inicialmente não há nenhuma pretensão de deixar o PRB, mas vai depender de como o partido vai se comportar futuramente na Bahia e nacionalmente".

Juvêncio Ruy, concluiu esclarecendo que a Rede Sustentabilidade se propõe a ser um partido completamente diferente em relação aos existentes, inclusive, evitando a constituição de presidentes que se tornam "coronéis" das legendas impedindo candidaturas, quando estas não atendem aos seus interesses como ocorreu com Joseph Bandeira em Juazeiro, impedido de concorrer à prefeito de Juazeiro. Nós temos consciência do potencial de Bandeira e por isso, é pretensão da Rede convidar o ex-prefeito para que este faça parte dos nossos quadros".