RedeGN - Petrolina ganhará Centro Administrativo e nova feira livre no Antonio Cassimiro

Petrolina ganhará Centro Administrativo e nova feira livre no Antonio Cassimiro

Como forma de melhorar a vida das pessoas, a Prefeitura Municipal de Petrolina contará nos próximos meses com um Centro Administrativo. O espaço que irá abrigar as secretarias municipais será as instalações onde hoje funciona o Centro de Abastecimento de Petrolina (CEAPE), na Avenida Sete de Setembro. Com a ação, os comerciantes locais ganharão também um novo espaço com mais conforto para trabalhar.

A mudança que está prevista para acontecer até final de maio deste ano, já está em execução e o primeiro passo já foi dado no sentido de agilizar o projeto. Na manhã de ontem (25), os Secretários de Infraestrutura, Ricardo Rocha e a Secretária de Planejamento e Urbanismo, Marlize Mainardes firmaram o novo espaço que comportará os comerciantes após visita ao local junto a uma equipe de engenheiros e topógrafos. Trata-se do bairro Antonio Cassimiro que, ao mesmo tempo em que receberá uma feira livre coberta, também beneficiará a população do entorno que não conta com o benefício.

Numa iniciativa do prefeito Julio Lossio que viu a necessidade de comportar todas as secretarias em um único local, facilitando o andamento da administração pública e, ao mesmo tempo, dando maior conforto à população, o Antonio Cassimiro que irá comportar a feira livre, teve a sugestão do Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha que entendeu, junto a equipe, a necessidade desse dispositivo para o Antonio Cassimiro.

De acordo com Marlize Mainardes, os permissionários (ocupantes dos Box) receberão as cartas de aviso com os prazos estabelecidos para o início da obra. Já os comerciantes das bancas ainda ficarão na localidade até a conclusão da reforma. “O objetivo é realocar parte desses comerciantes em outras feiras. Logo, eles terão seu espaço novo em mãos sob a garantia de que terão melhores condições de trabalho e qualidade de vida com uma feira ampla e coberta. Já o Centro Administrativo, passará por reforma e ganhará uma boa estrutura para comportar as secretarias e dar maior fluidez aos atendimentos ao público”, explicou Marlize. Além de reduzir os custos para o município com um Centro Administrativo, o espaço também ficará localizado em uma área onde se forma o novo polo comercial de Petrolina, contando com a construção do novo Shopping Center,  novo distrito industrial municipal e o terminal rodoviário integrado, acrescentou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

Juciana Cavalcante Secom PMP