RedeGN - Domingo de natal movimentou a Ilha do Rodeadouro

Domingo de natal movimentou a Ilha do Rodeadouro

O domingo de natal e o forte calor registrado na região, atraiu uma grande quantidade de banhistas locais e turistas à Ilha do Rodeadouro. Cerca de quatro mil pessoas visitaram o balneário movimentando intensamente o comércio local. Pela avaliação dos barqueiros cerca de 2.000 pessoas passaram só pelo lado baiano, lotando minuto a minuto as embarcações que faziam a travessia.

Os comerciantes da Ilha, que durante bom período do ano sofrem com as cheias do rio e chuvas de período, comemoraram a boa movimentação do natal e esperam que ela continue até a Páscoa, quando geralmente costuma chover no Vale do São Francisco. Apesar das grandes filas formadas no retorno não houve grandes reclamações por parte dos visitantes.

A desejar continua a questão da segurança no rio, onde milhares de pessoas, muitas desavisadas ou alcoolizadas banham-se em situação de riscos, sem a segurança dos bombeiros, que  em número bastante reduzido e com apenas um bote, não tem como garantir o controle total da área.