Em nota, presidente do PT na Bahia diz não ser um problema PT não ter homologado a candidatura do ex-prefeito Isaac Carvalho; entenda

O cenário eleitoral em Juazeiro segue repercurtindo em sites da capital baiana. O Site Política Livre divulgou na tarde desta terça-feira (7), uma nota do presidente do PT na Bahia, Éden Valadares. Éden reafirmou em nota o apoio do partido ao vice-governador Geraldo Júnior (MDB) na disputa pelo Palácio Thomé de Souza e citou também que o fato da Executiva nacional do PT não ter homologado a candidatura do ex-prefeito Isaac Carvalho, em Juazeiro, não é um problema. O documento foi divulgado ontem, deixando de fora Salvador e outros 64 municípios com mais de 100 mil habitantes que tenham candidaturas próprias.

Veja o que diz a nota.

“Falsa polêmica. A Executiva nacional, assim como a estadual, vai analisando e divulgando as candidaturas aprovadas na medida em que elas são analisadas em cada reunião. Não há, necessariamente, uma ordem de prioridade, mas sim a capacidade de análise em cada reunião. Como é impossível avaliar todas as demandas nacionais em uma única reunião, o PT vai divulgando listas a cada semana”, argumentou Éden.


No que diz respeito ao cenário eleitoral de Juazeiro, onde a candidatura do ex-prefeito Isaac não foi homologada, Éden disse não existir problema: “Zero problema. Geraldo Júnior é o candidato do PT, do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues em Salvador, assim como Isaac é em Juazeiro”, ponderou o dirigente baiano.


Vale frisar que a candidatura de Geraldo Júnior foi definida em dezembro de 2023 pelo conselho político de Jerônimo, com o apoio do PT e demais partidos da base aliada. Após o anúncio, houve resistências ao nome do emedebista pelas correntes e movimentos sociais mais radicais da legenda.


O documento da Executiva nacional do PT, datado desta segunda-feira (06), homologou as candidaturas em 14 capitais, sendo 12 com petistas na cabeça de chapa.
 

Redação redeGN, com informações Política Livre/Foto: Divulgação