Empresários de Paulo Afonso participam de palestra sobre Tendências para Impulsionar vendas no varejo

Empresários do comércio varejista do município de Paulo Afonso, no Norte da Bahia, participaram, no dia 2 de abril, de palestra com o tema “Domine o Varejo: Tendências para Impulsionar as Vendas”, dentro do projeto Comércio Digital, criado pelo Sebrae.

Direcionada a empresários donos de micro e pequenas empresas, a atividade tinha o propósito de apresentar tendências e ferramentas para impulsionar as vendas das empresas dos diversos segmentos da economia, sob o enfoque do Comércio Digital.

O evento, de iniciativa do Sebrae em parceria com o governo do Estado, atraiu mais de 80 participantes e teve o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL Bahia), Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio), além da Câmara de Dirigentes Lojistas de Paulo Afonso e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB).

Especializado em inovação e tecnologia do varejo, o consultor e empresário, Caio Camargo, um dos apresentadores do Varejo Cast, podcast do gênero mais conhecido do país, explicou as perspectivas do comércio digital para 2024, com dicas práticas que facilitam a compreensão e a aplicação do método de forma objetiva no dia a dia do seu negócio.

Segundo Camargo, “nesse encontro apresentamos os conceitos originários da National Retail Federation (NRF), o maior evento do varejo mundial, que dita as tendências do segmento durante o ano. Isso é fundamental para que fiquemos atualizados sobre as tecnologias e as novidades que estão acontecendo no mercado, e trazer para a realidade dos negócios locais”, destacou.

O analista técnico do Sebrae em Juazeiro e gestor do programa em toda região, César Gazzinelli, comentou sobre mais uma etapa do projeto realizada com sucesso. “É importante trazer um especialista como o Caio Camargo para mostrar aos empresários as tendências e inovações do segmento, para que eles apliquem em seus negócios, adaptando à realidade local”, comentou Gazzinelli.

 

Carlos Humberto ASN/BA