Prefeitura de Sobradinho realiza exames de endoscopia para reduzir a demanda reprimida de pacientes da regulação municipal

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (05), exames de endoscopia, no Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, com o intuito de reduzir a demanda reprimida da regulação municipal.

O exame de endoscopia digestiva visa o diagnóstico de doenças do trato gastrointestinal superior como, úlceras, gastrite, esofagite, cânceres de estomago e esôfago. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, também foram feitos testes para H.pylori. O serviço foi contratado com recursos próprios e um médico especializado realizou os atendimentos voltados a área de endoscopia. Segundo o órgão, o município realizará em média 70 exames de endoscopia por mês.

Segundo a Secretária de Saúde, Josefa Moreira Cruz, foram atendidos 30 pacientes cadastrados no setor de marcação e a previsão é que a fila de espera seja zerada ainda este ano.

"Tinham pessoas que estavam há 5 anos na fila de espera por este exame. Estamos da forma mais eficiente, atendendo a demanda reprimida, pois estas ações continuadas tornarão possível que os pacientes realizem as consultas e tenham os diagnósticos, de forma rápida e eficiente, O objetivo da gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio em apoiar estas ações, consiste em ajudar muitas famílias que não têm condições financeiras de fazer o exame. É uma questão de humanidade atender essas pessoas que tanto precisam," finalizou a secretária.

Os pacientes regulados devem levar a documentação necessária com foto.

 

Ascom PMS