Caso Daniel Alves: terceiro e último dia terá depoimento do jogador

Daniel Alves irá depôr nesta quarta-feira perante o Tribunal Provincial de Barcelona sobre o caso em que é acusado de agressão sexual contra uma mulher. Será o último dia do julgamento. Caso seja condenado, ele pode pegar até 12 anos de prisão.

Daniel Alves será a última pessoa a falar perante os magistrados — a juíza Isabel Delgado Péres é a presidente. Ele se apresentou na segunda-feira, no primeiro dia de julgamento, mas não depôs. A defesa dele teve o pedido aceito durante a fase de questões técnicas.

Esse último dia de audiências também será dedicada à medicina forense (forenses, psicólogos, analistas científicos, provas biológicas) e documental (com visualização de vídeos de câmaras de segurança).

A defesa de Daniel Alves vai apresentar uma quinta versão do que teria acontecido naquela noite, segundo a imprensa espanhola. O brasileiro vai declarar que estaria embriagado na madrugada em questão. A defesa sustenta que ele "não tinha plena consciência do que fez".

No segundo dia, o principal tema foi o consumo de álcool por parte de Daniel Alves. Foi o que sustentaram amigos dele que prestaram testemunho. A esposa dele, Joana Sanz, contou que o jogador chegou em casa bêbado na noite em questão.

Daniel Alves foi preso preventivamente em 20 de janeiro de 2023. Ele teve quatro pedidos de liberdade provisória negados pela Justiça da Espanha, que usou como argumento o risco de fuga para o Brasil.

Ele está em prisão preventiva no Centro Penitenciário Brians 2, nos arredores de Barcelona. Não há prazo definido para a apresentação do veredito e da sentença final.

Globo Esporte Foto Reprodução ilustrativa