Observatório Social: Espaço da Prefeitura de Juazeiro abriga quase 60 crianças filhos de ambulantes e catadores durante o Carnaval de Todos

Quase 60 crianças foram recebidas durante as quatro noites de Carnaval de Juazeiro 2024 no Observatório Social, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes). Os pequenos são filhos de ambulantes e catadores de recicláveis que aproveitam o Carnaval para ganhar uma renda extra.

"O Observatório Social da Sedes é um espaço espetacular, que proporciona aos trabalhadores ambulantes e àqueles que estão catando recicláveis mais tranquilidade, pois eles sabem que estão deixando seus filhos em um lugar seguro, com alimentação. Sem dúvidas, os pais conseguiram trabalhar melhor sabendo que os filhos estavam sendo bem cuidados", destacou a prefeita Suzana Ramos.

O Observatório Social foi composto com equipe de assistentes sociais, psicólogos, conselheiros tutelares, Vara da Infância e Juventude, além de equipe técnica da Sedes que proporcionou muita diversão, segurança e acolhimento às crianças. "Quero agradecer imensamente à nossa prefeita Suzana Ramos pela realização e apoio aos projetos da Sedes através do Observatório Social e a todos que participaram nesse processo de cuidado que tornou, mais uma vez, o Observatório Social um espaço tão satisfatório e eficaz", pontuou a secretária da Sedes, Nadja Dias.

Sedes da avenida

Além do Observatório Social, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade esteve presente durante o Carnaval de Todos com um bloco As Arretadas, em defesa aos direitos da Mulher, que ganhou a avenida na quinta-feira (25). A Diretoria da Diversidade também deu um show de cores na avenida com a distribuição de mais de cinco mil materiais informativos de combate à homofobia e racismo.

Maiara Santos- Ascom Sedes/PMJ