Jerônimo garante anúncio de candidato em Salvador até fim de 2023

A expectativa e espera para o anúncio do nome do governo que será candidato à prefeitura de Salvador ganhou novos capítulos. Previsto para ser divulgado neste domingo (17), após a reunião do diretório estadual do PT da Bahia e no conselho político, a tão esperada confirmação de um nome para representar Jerônimo Rodrigues na capital baiana foi estranhamente adiada. As informações são do Bahia Notícias, parceiro da Rede GN.

Nesta segunda-feira (18), o governador voltou a falar sobre o tema, durante entrevista à imprensa, na entrega da urbanização do Condomínio das Mangueiras. 

Questionado se o nome do candidato(a) seria apresentado à população durante a Lavagem do Bonfim, como acontece tradicionalmente e culturalmente, Jerônimo disse que o nome pode ser revelado nesta quinta-feira (21), após uma reunião, ou no final do ano caso não haja consenso do grupo político. 

“Nós vamos voltar a se reunir na próxima quinta-feira, se ali tivermos fechado o nome anunciarei, se não tivermos eu pedir que a gente possa até o final do ano concluir Salvador e mais alguns municípios. Tem alguns que nós teremos condições de fazer isso, vão ter alguns municípios que a gente vai ter que ter cautela e tranquilidade, pois temos dois ou três nomes”, afirmou. 

“Vamos fazer uma pesquisa, vamos construir, pois não dá para a gente ficar daqui de cima dizendo quem vai ser candidato. Todo mundo já conhece o formato da gente governar, vocês já deveriam ter se acostumado com [Jaques] Wagner, com Rui [Costa]. Agora é assim eu vou chegar no final do ano com esse nome, com fé em Deus resolvido e  assim a gente vai caminhar nas festas de Largo, nas festividades de início do ano com o nosso nome seja de mulher ou de homem, aquele que Salvador resolver”, contou. 

No entanto, o governador garantiu que somente o nome do candidato que estará à frente do grupo será anunciado ainda neste final de ano na capital baiana. A chapa oficial e o candidato a vice-prefeito só deve ser revelado em janeiro. 

“O que nós discutimos inicialmente é o nome do candidato ou da candidata. Não vamos nos antecipar ainda com vice e nem com chapa de vereadores e vereadores, pois na medida que não éum nome é outro a coordenação de força muda. Então se é alguém do PT, do MDB, do PCdoB o nome já puxa por si só nomes de chapa de vereadores. Então nós vamos apresentar o nome do nosso candidato e na sequência a gente fará uma reunião ou reuniões para poder montar uma chapa completa de Salvador”, disse Rodrigues. 

Bahia Notícias/Foto: Anderson Ramos / Bahia Notícias