Prefeitura de Juazeiro reúne sociedade civil e poderes públicos na 7ª Conferência Municipal das Cidades

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), realizou nesta terça-feira (12), a 7ª Conferência Municipal das Cidades, onde reuniu a sociedade civil e poderes públicos para dialogarem sobre a política de desenvolvimento urbano de Juazeiro. A Conferência desenvolveu seus trabalhos a partir do tema: "Construindo a Política Estadual de Desenvolvimento Urbano", com o lema: Unindo o campo e a cidade para o desenvolvimento sustentável!" e envolveu aspectos da construção das políticas estadual e municipal, conforme orientação do Conselho Estadual das Cidades.

A prefeita, Suzana Ramos, destacou a importância do desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento urbano. "É uma grande felicidade participar desta Conferência, que discutiu vários eixos voltados ao desenvolvimento urbano como saneamento, sustentabilidade, habitação e regularização fundiária, que já estamos realizando em nosso município e que as pessoas de baixa renda não precisarão arcar com nenhum custo, além de outras coisas que são muito importantes para Juazeiro, como o plano diretor. Juazeiro já avançou muito e com essas discussões de cada eixo, com certeza, a nossa cidade vai avançar ainda mais", disse a prefeita.

Foram debatidos assuntos que integram as demandas de Habitação e Regularização Fundiária, Saneamento e Resíduos Sólidos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Gestão Territorial e Plano Diretor Municipal e Sustentabilidade. "A Conferência nos dá a oportunidade de traçar metas que agreguem no desenvolvimento local. Uma oportunidade muito boa, onde, juntos, estimulamos a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano do município", destacou o secretário de obras, Acauã Santiago.

A conferência contou, ainda, com a participação do vereador Jean Gomes, representando o Legislativo Municipal, da professora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Aline Pinheiro, e do representante do Crea/BA, Alisson Carneiro.

Texto: Lucas Lima – Ascom/PMJ