Espaço do Leitor: Juazeirense reclama da ocupação da Praça Imaculada Conceição, centro de Juazeiro, por moradores de rua

Em e-mail a Rede GN um juazeirense reclamou da ocupação da Praça Imaculada Conceição, em frente a Catedral-Santuário de Nossa Senhora das Grotas. Confira:

Hoje gostaria de compartilhar um descaso que vemos há muito tempo aqui no centro de Juazeiro...

Como de costume todos os domingos faço minha caminhada matinal pela orla, e hoje passando pela praça da catedral me deparo com uma cena triste e lamentável, uma cena de fazer vergonha aos juazeirenses. Enquanto fiéis faziam suas orações na catedral, vários moradores de ruas tomavam banho dentro da fonte que contém a imagem da nossa padroeira Nossa Senhora das Grotas.

Enquanto uns se refrescavam na "piscina", outros moradores se estranhavam, um correndo atrás do outro com paus e pedras, uma cena que deixa quem passa por ali assustado.

Mas não é de hoje que isso acontece, a qualquer hora do dia e dia da semana quem passa por ali se depara com cenas do tipo, e a pergunta que eu faço é a seguinte: onde estar a Guarda Municipal para fiscalizar isso? Se uma das obrigações é zelar pelos bens públicos.

A gente passa pela orla, passa pelas praças daqui do centro de Juazeiro e não vê uma viatura ou agente se quer executando policiamento ostensivo. Onde estão?

Por fim, gostaria muito que nossos representantes municipais olhassem com mais carinho para nossa cidade, melhorasse a segurança e fizesse com que cenas como essa que nos juazeirenses presenciamos há tempos sejam evitadas.

Como cidadão juazeirense espero um posicionamento de alguém sobre a situação aqui abordada.