Populares denunciam captação de água da operação pipa em canal de irrigação. Defesa Civil esclarece que "a água do Canal do Tourão não tem nenhuma relação com a água contaminada"

A redação da Rede GN recebeu inúmeros vídeos e fotos de leitores denunciando que a Operação Carro Pipa do Exército está abastecendo com água da canal de uma grande empresa da região.

Nós vídeos e áudios as pessoas que não se identificam solicitam para que a população abastecida rejeite o consumo da água "especialmente depois do ocorrido com a mortandade de peixes do Rio São Francisco".

Eles ainda chamam à atenção do Ministério Público, vereadores, Conselho Municipal de Saúde, Coordenador Regional de Saúde Norte e até do governo da Bahia.

A reportagem da Rede GN levou as denúncias ao conhecimento da Defesa Civil de Juazeiro que respondeu com a seguinte nota:

A Defesa Civil de Juazeiro informa que a captação da água que abastece o Canal do Tourão é feita entre a sede de Juazeiro e o distrito de Mandacaru e que não tem nenhuma relação com a água contaminada.

A captação da água fornecida pelos carros-pipas do exército a essas comunidades encontra-se há 20km de distância desses locais. Qualquer dúvida ou emergência entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (74) 99931-2210.

Da Redação da Rede GN