“Respeito a posição de Leonardo, mas eu vou fazer de tudo para concorrer sem imposição”, afirma Joseph Bandeira em entrevista ao Programa Geraldo José

O ano é 2023, mas a pré-campanha para 2024, em Juazeiro, já está a todo vapor. Nos últimos dias, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve reunido com os membros da base de Juazeiro, para discutir os rumos da política no município. Dentre as lideranças, Leonardo e Joseph Bandeira, ambos do PSB. Entretanto, ontem, com a notícia de mais uma reforma política na gestão Suzana Ramos, uma foto do atual vice-prefeito com a gestora desencadeou uma série de comentários e questionamentos, de que Leonardo Bandeira, em um novo cenário – inclusive com nomeações, formaria uma nova composição com a prefeita Suzana Ramos.


Para falar sobre essas especulações e o futuro da política na cidade, na tarde desta sexta-feira (27), Geraldo José conversou com o ex-prefeito Joseph Bandeira, que na oportunidade relembrou os atritos, há alguns anos, com o PT de Juazeiro, respondeu aos questionamentos dos ouvintes, e reafirmou o desejo de concorrer ao pleito em 2024. 


Joseph disse que foi surpreendido com as palavras de Lídice da Mata e que não faz nada escondido. “Aceito o desafio de Lídice, do partido PSB e estou aqui. E, como sempre, faço tudo de corpo aberto, não faço nada escondido”, disse. 


Sobre acompanhar, ou não, a decisão de Leonardo Bandeira em seguir Suzana Ramos para uma possível reeleição, o ex-prefeito declarou que respeita a posição de Leonardo, mas que fará de tudo para concorrer. “Gosto muito de Leonardo, acho que ele tem muitas qualidades, o companheirismo é uma delas, ele é meu filho, eu farei tudo pra ele ser feliz, nada pra que ele seja infeliz. Se Leonardo estiver bem, eu estou ótimo. Se Leonardo tiver mal, eu fico péssimo. Eu respeito a posição de Leonardo, agora, eu vou fazer tudo para concorrer sem imposição”, afirma Joseph Bandeira.

Questionado se não houve um diálogo com Leonardo, para definir os caminhos que iriam seguir, Bandeira revelou não ter conseguido falar com ele sobre esses assuntos. “Não consegui falar com ele sobre esses assuntos. Ele escolhe o caminho dele, eu escolho o meu. Lá na frente tomara que a gente se encontre de novo”, finaliza.

Redação RedeGN