CMDDM de Juazeiro empossa novas conselheiras e elege nova mesa diretora

Em uma plenária realizada nesta quarta-feira (18), aconteceu a posse das novas conselheiras e a eleição para a composição da mesa diretora do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM).

O evento organizado pela Casa dos Conselhos do Município aconteceu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e contou com mulheres representantes de diversos setores como a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM) e do terreiro de Ilê Aséyara Onydancor.  

"O CMDDM, é uma ferramenta poderosa e atende as necessidades de nós mulheres juazeirenses. Quero desejar boas-vindas às novas conselheiras e dizer que continuem na luta pela qualidade de vida das mulheres de nossa Juazeiro", destacou a prefeita Suzana Ramos.

Foram eleitas quatro conselheiras para a mesa diretora, sendo duas representantes da sociedade civil e duas do poder público. Para a presidenta, Francisca Teonília, o desafio do ofício requer esforço e trabalho em equipe. "Essa responsabilidade é grande e a gente precisa abraçar. Estou nessa caminhada há mais de 30 anos, trabalhando no desenvolvimento de políticas públicas voltada para nós mulheres e com essas guerreiras que estão dentro do conselho com certeza a gente vai conseguir perseverar e vencer a luta", afirmou.

O CMDDM orienta-se pelos princípios de igualdade e respeito à diversidade, equidade, autonomia das mulheres, laicidade do estado e justiça social. Foi centrado nesses itens que a eleição e posse do conselho foi conduzida. Com diálogos, debates e participação de todos os presentes.

Nova Mesa Diretora do CMDDM-Foram empossadas: Francisca Teonília de Carvalho Medrado- presidenta e representante da sociedade civil, Edileide dos Santos- vice-presidenta e representante do poder público; Girlene da Silva Gomes, secretária e representante da sociedade civil e Ana Paula Santos, também representante do poder público. As eleitas estarão à frente do CMDDM de Juazeiro durante dois anos.

Ascom Casa dos Conselhos/PMJ