Polícia Militar da Bahia, através da 45ª CIPM, erradica pés de maconha em Curaçá

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Curaçá, comandada pelo Major PM Leonel, voltada às ações de combate ao tráfico ilícito de drogas no norte-baiano, em operação iniciada por volta das 05h00, nesta quarta-feira (04), erradicou mais um plantio de cannabis sativa (maconha), no município de Curaçá.

Em continuidade a Operação Terra Limpa, que visa o combate ao plantio e ao tráfico de drogas nas ilhas do Rio São Francisco, foram empregados dois pelotões pertencentes a 45ª CIPM que, por meio de uma análise estratégica, localizaram e erradicaram aproximadamente 62.000 (sessenta e dois mil) de cannabis sativa (maconha), na localidade conhecida como "Ilha do Jequí", área rural do município.

As plantações estavam escondidas em áreas remotas e de difícil acesso, sendo necessária cerca de 5 (cinco) horas para localização dos plantios. Durante a ação, foram identificados e apreendidos inúmeros canteiros de maconha, além de equipamentos utilizados na produção e cultivo da droga. Todo o material foi incinerado, sendo uma amostra colhida e encaminhada para as providências cabíveis a Polícia Judiciária. Ninguém foi encontrado no local.

Segundo o Major PM Leonel, comandante da 45ª CIPM e porta-voz da operação, "esta ação é parte dos esforços contínuos da PMBA para combater o tráfico de drogas em toda a Bahia. Seguimos firmes e comprometidos com a segurança e o bem-estar da comunidade."

Em mais uma ação exitosa da PMBA, o CPR-N segue firme no compromisso e empenho no combate ao tráfico de drogas, através de suas Unidades Operacionais subordinadas, que registra, neste ano de 2023, a marca de mais de aproximadamente 167.000 (cento e sessenta e sete mil) pés de maconha erradicados apenas na área da 45ª CIPM.

Em 2022 foram erradicados 821.708 pés de maconha, neste ano de 2023 já são 485.346 erradicados com a continuação da Operação Terra Limpa.

Ascom CIPM 45