Engenheiro Civil crítica apresentação do Projeto Travessia Urbana de Juazeiro: "dúvidas e incertezas"

O Engenheiro Civil,   Taurino Fernandes de Souza, crítica apresentação do Projeto Travessia Urbana de Juazeiro: dúvidas e incertezas. Confira

Assim posso iniciar o título desse texto em que acho oportuno no momento da construção de uma obra de grande importância para o nosso município e também toda a região do Vale do São Francisco. No mês de Julho no dia 12 tomei conhecimento da chegada de uma equipe da firma que iria   iniciar as instalações de sua equipe e consequentemente inicio da obra da TRAVESSIA URBANA DE JUAZEIRO, como  profissional  da Área de Engenharia Civil  e  filho nato de Juazeiro/Ba achei por bem como cidadão conhecer o projeto e a construção dessa obra.

Fui até as Instalações do Canteiro de Obras, me identifiquei como Engenheiro Civil onde fui bem recebido pelo Engenheiro Residente e mostrei interesse em conhecer o projeto na íntegra. Fui informado que o projeto estava disponível do site do DENIT  a disposição de todos para consultas. Trocamos contatos telefônicos onde o Engenheiro Residente me fez a seguinte pergunta: COMO A POPULAÇÃO ESTAVA ENCARANDO OS TRANSTORNOS DA OBRA? Como conhecedor do anseio da comunidade e o interesse por tal obra, avisei que a empresa poderia ficar tranquila que a comunidade estava satisfeita e eufórica para um breve solução e melhorias na mobilidade urbana de todos, em 12 de setembro fui convidado a assistir um apresentação do projeto no auditório da UNIVASF no campos de Juazeiro, sede do beneficiado pelo projeto. Convidei vários colegas e sair decepcionado. Não foi um evento técnico como esperávamos e vimos um evento político onde no momento não cabia em respeito a todos os participantes pois tínhamos uma sociedade com diversos seguimentos e pensamentos políticos divergentes.

O vídeo apresentado não mostra a realidade do projeto onde podemos ver que no inicio do vídeo já mostra uma ponte passando sobre “um rio”, ao longo do vídeo do lado direito e do lado esquerdo não representa nenhuma coincidência de prédios ou comércios locais, para não alongar mais as notificações observadas, o vídeo ao se aproximar da ligação com a Ponte Presidente Dutra a visão não mostra o “ARCO DA PONTE”, nem os edifícios  de Petrolina-PE, Uma montagem grotesca que não merece crédito. Lamentável apresentação de um Órgão como o DNIT, que deveria respeitar a comunidade de Juazeiro/BA. Sugiro assistir o vídeo em anexo. Veja AQUI vIdeo reportagem REDEGN.

                                    Juazeiro, 21 de Setembro 2023
                                                  Atenciosamente,
                                      Taurino Fernandes de Souza
                                                  Engenheiro Civil

Espaço Leitor Foto Italo Duarte-arquivo redegn