As aulas da rede municipal de ensino foram suspensas nesta sexta-feira (25) devido paralisação dos funcionários da empresa EPIC

A empresa EPIC Serviços e Locação que preta serviço à prefeitura de Juazeiro paralisou as atividades nesta sexta-feira (25) após dispensar funcionários devido à falta de repasse por parte da Secretaria de Educação e Juventude. Foram dispensados agentes de portaria, auxiliares de serviços gerais e merendeiras. 

Revoltados com a situação e pegos de surpresa, os funcionários foram informados pela SEDUC que se trata de uma resolução administrativa que está remanejando funcionários de uma fonte pagadora para outra, onde alguns funcionários sairão da EPIC e serão admitidos de outra forma. 

De acordo com o diretor das APLB sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, após uma conversa com o secretário de educação do município, Wank Medrado, foi garantido que na próxima segunda-feira (28) as aulas serão normalizadas. A falta de pagamento da prefeitura à empresa EPIC ocasionou esse problema. 

"Vamos aguardar até segunda-feira já que o secretário de educação garantiu que os trabalhadores estarão recebendo seus salários. A APLB continua acompanhando o desenrolar da situação esperando que tudo seja resolvido e todos possam se sentir seguros com os resultados obtidos. 

Ascom APLB