Médica é agredida no Hospital Maternidade de Juazeiro. "Foi muito machucada", diz testemunha

Na tarde da terça-feira (22), uma médica que estava de plantão no Hospital Maternidade de Juazeiro, foi agredida com um "mata leão", movimento em que se imobiliza o pescoço com os braços. A denúncia é da jornalista Lara Cavalcanti, do Programa Viva Bem, apresentado na Rádio Petrolina FM. De acordo com a informação a médica também teve os cabelos puxados e "foi bastante machucada".

Segundo testemunhas, a unidade hospitalar estava superlotada e os atendimentos demorados.

"A profissional da saúde foi literalmente enforcada dentro do consultório. Com a demora no atendimento, que é normal porque a maternidade só vive lotada, a paciente estava fazendo confusão. Quando chegou a vez dela, começou com muita grosseria e ai chegou uma urgencia, precisou passar na frente, foi quando a mulher se exaltou de vez e partiu para a agressão, puxou cabelo e agarrou no pescoço. Machucou bastante a profissional e pense numa confusão na hora", disse uma das testemunhas ao Programa Viva Bem.

A vítima foi até a Delegacia de Polícia e registrou o Boletim de Ocorrência.

NOTA PREFEITURA JUAZEIRO: A Secretaria de Saúde (Sesau) lamenta a situação ocorrida na tarde desta terça-feira (22) com a médica dentro da Maternidade de Juazeiro. A Sesau reforça que tem realizado inúmeros avanços na saúde e que a própria maternidade este ano recebeu equipamentos de suma importância para otimização do atendimento e tratamento na unidade. 
Em tempo, a secretaria repudia todo e qualquer ato de violência, e informa que desacato e agressão a servidor público no exercício da função ou em função dela, segundo a lei, é passível de punição com pena de detenção ou multa.

Lara Cavalcanti Programa Bem Viver/Petrolina FM