Morador de Juazeiro denuncia obras inacabadas do SAAE nos bairros Castelo Branco e Alto do Alencar

Novos problemas relacionados às ações do Serviço de água e Saneamento Ambiental de Juazeiro (SAAE) foram denunciados por leitores da RedeGN nesta segunda-feira (07). Desta vez, nos bairros Castelo Branco e Alto do Alencar

Em imagens de vídeo, o morador de Juazeiro, Adriano Mato Grosso, expôs obras inacabadas ao longo das avenidas Machado de Assis e João Durval Carneiro. “Esse buraco foi o SAAE que fez há um mês e não terminou, em frente ao Colégio Lomanto Júnior”.

Impactado pela construção da Travessia Urbana, o trânsito se intensificou nas principais vias de acesso dos moradores da localidade para o centro do município: a BR-407 e o bairro Alto do Alencar. De acordo com Adriano, além do tráfego intenso, os buracos ocasionados pela manutenção pelo órgão também têm dificultado a locomoção.

“Aqui há uma cratera feita pelo SAAE e que nunca foi consertada. Já tem um ano e 4 ou 5 meses, se não me engano”, disse, referindo-se à avenida João Durval Carneiro. 

“Nessa outra cratera feita pela SAAE, os moradores jogaram entulho para melhorar a acessibilidade. Como se não bastasse, bem aqui na frente há uma boca de lobo sem tampa. Mais à frente, vários buracos ao longo do caminho”, relatou.

Insatisfeito com a situação, o morador questionou as justificativas para as obras inacabadas. “Antigamente dizia-se que existia um complô no SAAE, para desestabilizar a gestão da prefeita Suzana Ramos. Trocaram vários diretores e os problemas continuam, a pergunta é: será que o complô continua?”, perguntou.

Procurada pela RedeGN, o SAAE respondeu que “já está ciente da reposição do local, que será realizada ainda durante esta semana”.

Da Redação RedeGN