14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Juazeiro acontece nesta quinta-feira (6) 

Nesta quinta-feira (6) Juazeiro irá sediar a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, um evento que irá discutir melhorias na rede de assistência social no município. A Conferência ocorre a cada dois anos em todos os municípios e é um espaço de extrema importância onde se discutem políticas públicas para o setor. Devido à participação das equipes de assistência social, todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) suspenderão os atendimentos nesta data.

De acordo com o superintendente de gestão do SUAS da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Ricardo Alves, todas as equipes dos CRASs e CREAS participarão da conferência. "Nossos equipamentos precisarão suspender as atividades apenas neste dia, que é a nossa Conferência Municipal de Assistência Social, um espaço democrático, em que toda comunidade também está convidada a participar. Por isso, estamos reforçando o convite à comunidade para participar desse momento de construção das políticas públicas sociais que queremos, como também comunicando a suspensão do funcionamento dos CRASs e CREAS nesta data", destacou o superintendente.

A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Juazeiro será realizada no dia 6 de Julho, das 8h às 17h, no IFBA-Polo Juazeiro, localizado no bairro Dom José Rodrigues. O tema deste ano é 'Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos, o SUAS que queremos'. "Este é um espaço importante para que o usuário, o trabalhador do serviço e a gestão, juntos, dialoguem sobre como aperfeiçoar o serviço socioassistencial de Juazeiro e que a gente possa levar as propostas locais para as etapas estadual e nacional. Por isso é importante a participação de todos", destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa.

Inscrições-Para se inscrever, é preciso preencher a ficha disponível no link que está no site da Prefeitura de Juazeiro ou nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

 

 Amanda Franco – Ascom Sedes/PMJ