RedeGN - ESPAÇO DO LEITOR: FALTA DE CIDADANIA OU POLÍTICA LITERALMENTE SUJA?

ESPAÇO DO LEITOR: FALTA DE CIDADANIA OU POLÍTICA LITERALMENTE SUJA?

Prezado Geraldo,

Fico indignado com o comportamento de alguns “cidadãos” da nossa querida cidade. Estou falando de cidadania, não de política. Frequentemente solicito a Secretaria de Serviços Públicos para realizar limpeza num local próximo a minha casa.

Frequentemente o local é limpo e logo em seguida moradores da região voltam a jogar entulhos, lixos em vias públicas. Não acredito que isso seja um costume da nossa Juazeiro. Creio que seja costume de alguns gostar de sujeira ou de sujar ambientes. E como se não bastasse, alguns indivíduos (pois só chamo de pessoa quem é cidadão) se aproveitam ainda da sujeira que lhes compete e fazem política.

Saí para trabalhar de manhã cedo (nesta terça-feira, 26). Quando voltei por volta das 13 horas, tinha um entulho jogado na esquina da praça do primeiro retorno da Avenida Flaviano Guimarães (veja a foto e perceba que todo o entorno está limpo). Ando mais um pouco e percebo que a área que estava limpa, que fica na calçada do Parque de Vaquejadas no bairro Cajueiro, estava completamente suja. Ou isso é muito desleixo desses indivíduos ou então é a velha política de atrapalhar a política de quem é situação.

Sei que falta rigor na aplicação das Leis de Postura, mas não custa ser limpinho um pouquinho. Só não quero acreditar que essa prática é a mesma adotada pelo Carlismo na gestão de Lídice da Mata, quando foi prefeita de Salvador. 

Raphael Leal, Jornalista e cidadão juazeirense