Oposição vota contra projeto de Suzana para tomar empréstimos de 120 milhões. Situação aprova 

A bancada de oposição foi surpreendida hoje com um projeto, enviado na calada da noite pelo executivo municipal, para que a gestão Suzana Ramos possa tomar dois empréstimos, um de 20 milhões e outro de 100 milhões de reais. Ambos foram aprovados pela base de apoio à perfeita. 

Os vereadores Alex Tanuri, Mitu do Sindicato, Dr. Salvador e Gleidson Medrados foram os únicos a se posicionarem contra o empréstimo que poderá inviabilizar o município pelas próximas décadas. "É um absurdo o que vimos aqui! Logo após ela mesma fazer um decreto de diminuição de despesas, cortando serviços básicos, a própria perfeita se encarrega de endividar a prefeitura comprometendo inclusive as futuras gestões", disse Tanuri. 

"Lamentavelmente os vereadores da situação colocaram suas digitais em um empréstimo que comprometerá o futuro dos servidores municipais, que hoje já convivem com atrasos salariais", lembrou Mitu. A gestão vem pagando, com atraso, a remuneração de algumas categorias. 

"Tristemente a prefeita e sua base se juntaram no afã de salvar o mandato dela. Suzana sabe que uma derrota à espera o ano que vem e não se importou com a população que herdará essa dívida por anos sem fim, como já foi o caso do saneamento", disse Dr. Salvador.

Gleidson Medrado chamou a atenção para a irresponsabilidade da aprovação dos empréstimo: "Os valores são altíssimos e vão comprometer boa parte da receita mensal, colocando em riscos a continuidade dos serviços. 

A bancada de oposição pretende ingressar na justiça para impedir os empréstimos, com base em irregularidades dos projetos. Eles não trazem, por exemplo, os estudos de impacto que são exigidos na legislação. 

Ascom/Bancada de oposição