Moradora reclama da falta de limpeza do canal que corta os bairros Novo Encontro, Lomanto e Alto do Cruzeiro. Sesp responde

No mês de março a Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) anunciou um cronograma de limpeza e desobstrução dos riachos urbanos (canais) que cortam a cidade.

A ação visava a manutenção preventiva devido às chuvas que aconteceriam no período, contudo, os moradores do Novo Encontro, Alto do Cruzeiro e Lomanto Junior alegam que o canal que corta essas comunidades faz muito tempo que não é limpo.

A leitora do blog Marileide Sales em contato com a Rede GN fez apelo para limpeza da área: "Geraldo por acaso você tem passado próximo ao canal entre o Alto do Cruzeiro e o Novo Encontro e Lomanto Junior? É que o canal está se tornando uma roça de pés de mamona. Não acredito que nenhum responsável pela limpeza ainda não tenha visto".

A redação encaminhou a reivindicação para assessoria de imprensa da Secretaria de Serviços Públicos que em resposta enviou a seguinte nota:

NOTA DA SESP

A Secretaria de Serviços Públicos, esclarece que os serviços de limpeza dos canais são realizados de forma estratégica ao longo do ano. Durante essa semana o maquinário encontra-se trabalhando no Canal Malhada, nas proximidades do bairro Alto da Aliança e está previsto a realização dos serviços nos trechos que cortam os bairros citados na matéria.

Da redação Rede GN