Grupo de Bandeira rompe com Suzana Ramos para apoiar candidato da Federação PT, PCdoB e PV em 2024

A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) já iniciou as articulações em Juazeiro visando as eleições de 2024. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias através dos bastidores, o vice-prefeito Leonardo Bandeira (PSB), filho do ex-deputado federal Joseph Bandeira (PSB), já teria rompido com Suzana Ramos (PSDB) para apoiar o candidato da federação no ano que vem.

Segundo interlocutores, a relação entre o grupo de Bandeira com a atual prefeita se desgastou, principalmente, após as eleições de 2022, quando Leonardo e Joseph participaram da campanha vitoriosa de Jerônimo Rodrigues (PT) na corrida pela gestão estadual, enquanto Suzana declarou apoio a ACM Neto (União). Veja aqui reportagem de Leonardo Almeida-Bahia Notícias.

Os bastidores também apontaram que o rompimento com a prefeita de Juazeiro também ocorreu para apoiar o candidato da federação para as eleições. De acordo com membros da composição, os nomes postos para a disputa são: os deputados estaduais Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV); e o ex-prefeito do município Isaac Carvalho (PT).

Leonardo se encontrou com os três membros da federação nesta semana, durante o aniversário de Roberto Carlos, realizado em Juazeiro. O vice-prefeito também se reuniu com Zó e Isaac na semana retrasada, para o aniversário do vereador Alex Tanuri (PP). Segundo fontes ligadas ao vice-prefeito, os seguidos encontros estreitaram as relações entre o grupo de Bandeira e a federação.

A disputa pela candidatura em Juazeiro deve se afunilar entre Zó e Isaac, com o deputado estadual do PCdoB sendo o “favorito” por conta de seu desempenho na região durante as eleições de 2022. A vaga para para a posição de vice, portanto, pode acabar ficando com a indicação do grupo de Bandeira.

No início de fevereiro, o Bahia Notícias antecipou a definição de Zó como o nome do PCdoB para disputar a prefeitura de Juazeiro. Na época, uma das lideranças do partido, o deputado federal Daniel Almeida, afirmou que o nome do parlamentar estadual estava pacificado com a executiva municipal do partido, faltando apenas acertar com as outras legendas da federação.

 

Bahia Noticias Foto Reprodução