Familia de paciente do Hospital Dom Malan denuncia demora em parto cesárea e falta de esclarecimentos da equipe médica

A familiar de uma paciente internada no Hospital Dom Malan procurou a redação da RedeGN para denunciar a demora no atendimento. Aguardando desde a terça-feira (18) por uma cesariana, Jucélia da Silva Anjos, até o momento, não recebeu previsão para a realização do procedimento.

“A equipe não toma uma decisão para fazer logo o parto cesárea e está deixando ela na espera. Hoje faz sete dias que era pra ela ter ganhando bebê”, explicou Layane Alves, que é cunhada da paciente e sua acompanhante no internamento.

De acordo com ela, desde a entrada no hospital, Jucélia da Silva Anjo está na dieta zero, sem receber alimentação: “ela tem pressão alta e o parto dela é de alto risco. Na segunda-feira foi feito uma ultrassom e foi dito que o parto deveria ter sido feito na sexta-feira anterior”. 

A familiar acusa o hospital de descaso com a paciente e pontuou que, apesar das tentativas de diálogo, a equipe médica não disponibiliza informações sobre a situação dela. “Elas não dão alimentação a ela, mas também não fazem o parto, nem nos recebem”, explicou.

“Eles disseram que não tem leito, mas estão fazendo cesariana. Ficam só mandando aguardar e não dizem mais nada. Enquanto isso, a criança está perdendo peso, o bebê já chegou a perder 1kg durante essa espera”, afirmou a cunhada.

Procuramos a assessoria de imprensa do Hospital Dom Malan que afirmou, em nota, que a paciente testou positivo para a covid-19:

“Não tem gravidades, acredita-se que hoje noite seja realizada cirurgia, porém, como é COVID a sala precisa ser bloqueada e geralmente é feita cirurgia ou no início do plantão ou no final para que a desinfecção seja realizada corretamente”.

Da Redação RedeGN