Duplicação da Ba 210 que tinha prazo de ser concluída em 8 meses "se arrasta no ritmo da lentidão e transtornos"

Nesta terça-feira, 04 de abril, mais uma vez a reportagem da REDEGN percorreu os 5 km da Ba 210. A obra que tinha prazo para ser concluída em 8 meses e neste ano se aproxima do seu terceiro ano sem conclusão recebe vários questionamentos e críticas dos moradores da redondeza. A "lentidão continua gerando revolta e transtornos".

Ouvidos pela REDEGN moradores e comerciantes ameaçam fazer um protesto. Sem querer ser identificado um dos moradores diz que "é um absurdo, falta de respeito tudo que vem ocorrendo desde o início desta obra feita em ritmo lento, quase tudo parado. Não se vê avanço nas obras",

De acordo com ele a obra da rodovia BA 210, "parece não ter fim:  Quando vai ser concluida? A obra teve início em julho de 2021.

Ano passado no instagram da REDEGN, a leitora Maria Patricia disse que a "obra da BA 210 é um trecho pequeno e que na realidade não termina e nem cumpre o que determina a Lei de Licitações (quanto a sinalização). Graças a Deus, que ainda não houve nem um acidente principalmente à noite.

A funcionária pública Francisca Xavier da Silva disse que " estrada parece um filme de terror, muita poeira e nenhuma sinalização, tem uns cones lá, mas prevalece a escuridão à noite. Durante o dia é outra loucura. Obra lenta apenas 5km e uma eternidade para ser concluída".

A leitora da REDEGN, publicou UM alerta Maria Pinheiro. Ela disse que mora no Residencial São Francisco e os moradores "já estavam sofrendo com este descaso"

"Tiraram a pouca iluminação que tinhamos e dai acabou de vez o sossego para chegarmos até as nossas casas. Para piorar esta a buraqueira infernal. Assalto, acidentes frequentes pneus dos nossos veiculos estourado,  muita coisa ruim nada de bom. Acredito que as autoridades estão vendo tudo isso. E eles tem como tomar providencias".

A duplicação da BA-210 é considerada um dos mais importantes trechos viários de Juazeiro, Bahia.  Segundo o cronograma da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra).

A REDEGN não conseguiu contato com os responsáveis pela obra.

redação redegn Foto Ney Vital