Zó diz na tribuna da Alba que aliado de Bolsonaro não vai pongar na obra da duplicação da Ponte Presidente Dutra

Durante a sessão Ordinária ocorrida na tarde desta quarta-feira, 15, na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, o deputado estadual Zó esclareceu à população juazeirense sobre a retomada da obra de Duplicação da Ponte e Travessia Urbana de Juazeiro. 

Citada em reunião ministerial pelo presidente Lula na última semana, a obra teve a garantia do chefe do executivo que será executada, um pleito feito, desde a transição de governo, pelo deputado Zó a lideranças como o deputado federal Daniel Almeida e os senadores Otto Alencar,  ngelo Coronel e Jaques Wagner e entregue à equipe do atual presidente.

Rebatendo falas de aliados do ex-presidente Bolsonaro que governam o município e não conseguiram nenhuma obra federal, o parlamentar foi contundente. "Quem fez e está fazendo obra em Juazeiro é o Governo da Bahia. São 9 escolas, ampliação do hospital Regional, reforma do Ciretran, água para Maniçoba, asfalto para Itamotinga, Duplicação da BA-210. A prefeita não consegue nem capinar as ruas de Juazeiro; não consegue fazer um concurso de Rei Momo; e vai trazer Duplicação da Ponte?", questionou o deputado Zó.

Dentre outras falas, o parlamentar continuou. "As obras que chegam a Juazeiro são do grupo político liderado pelo governador Jerônimo, pelo Ministro Rui Costa, dos senadores, dos deputados, como eu, levam e conversam com o governador. A obra, prefeita, o presidente Lula começou, foi interrompida pela CGU(Controladoria Geral da União) porque tinham dois nomes diferentes(Anel Viário e Travessia Urbana) com o mesmo propósito. Depois que Lula e Dilma saíram, não foi mais retomada", esclarece.

Zó ainda relembrou que o presidente Lula tem conhecimento da obra, quando um ex-prefeito, também aliado da atual prefeita, apresentou uma alternativa de alças de acesso à ponte que inviabilizariam o trânsito na cidade, sendo este um dos motivos do atraso na execução da obra. 

Por fim, o deputado ressaltou que o "Time do presidente Lula" é quem está preocupado com o desenvolvimento de Juazeiro.

 "Lula é um presidente que conhece o Brasil, que votei nele todas as vezes e a prefeita nunca votou. Ele vai retomar a obra, como está retomando em todo o Brasil. Portanto, as pessoas da base de Bolsonaro, não fiquem querendo pongar nas obras de Lula. A prefeita não consegue ajeitar as estradas vicinais, o destaque que ela conseguiu em nível nacional foi o acidente com ônibus escolar por causa de estrada ruim; quer passar a maternidade para o Estado; mas ela prometeu que ia fazer uma casa de parto no João Paulo II; que ia melhorar a maternidade, botou as mães para chorarem no programa eleitoral dela, fazendo campanha apelativa. Aí bota o filho, que é deputado aqui comigo, para jogar a maternidade para o governo do Estado. O governo já está construindo maternidade em Juazeiro, com UTI Neonatal para as crianças e mães de Juazeiro não passarem o que estão passando na maternidade municipal. Então, deputado, queria dizer que a sua mãe,  a prefeita de Juazeiro, não tem nada a ver com obra da Travessia Urbana. Ela não consegue fazer capina nas ruas, vai trazer Travessia Urbana? Essa obra é do time de Lula", finalizou o deputado Zó. 

Confira o pronunciamento AQUI

Ascom Deputado Zó