Troca de tiros no bairro Coréia, em Juazeiro, deixa uma pessoa morta

Um tiroteio na manhã deste sábado (11) no bairro Coréia, em Juazeiro, município da região Norte da Bahia, deixou uma pessoa morta. A troca de tiros aconteceu na Rua Francisco Martins Duarte e surpreendeu moradores e pessoas que transitavam no local.

De acordo com informações relatadas por testemunhas, que preferiram manter o anonimato, um homem entrou em confronto com a equipe da Rondesp (Polícia Militar da Bahia), na Rua Francisco Martins Duarte, sendo atingido por tiros disparados pelos policiais.

Mais cedo, a redação da RedeGN noticiou sobre os tiros que foram ouvidos por moradores nas redondezas do bairro Coréia após a ronda da PM na localidade (relembre aqui).

Ainda segundo informações de populares, outros dois homens foram presos durante a ação, por posse de material ilícito. A RedeGN entrou em contato com a PM-BA em busca de mais informações.

Em resposta, o órgão de segurança pública afirmou que os militares da 76ª CIPM realizavam ronda quando “visualizaram uma mulher com alguns objetos em mãos, posteriormente constatado ser crack e esta, ao perceber a presença dos policiais, fugiu e adentrou um imóvel tentando se esconder”, explicou.

Confira nota da PM-BA:

Na manhã deste sábado (11), policiais militares da 73ª CIPM foram informados de que um grupo de homens armados estaria comercializando drogas, no bairro Coréia, em Juazeiro. Com o apoio da guarnição da 76ª CIPM, os militares realizaram rondas na região.

Ao se aproximarem do local, os pms visualizaram uma mulher com alguns objetos em mãos, posteriormente constatado ser crack, esta ao perceber a presença dos policiais fugiu e adentrou um imóvel tentando se esconder. Nas dependências do imóvel, os pms flagraram um homem de posse de uma arma de fogo saltando o muro, sendo visualizado escondido nas dependências da casa vizinha.
 
Durante as incursões nas residências, os pms encontraram porções de drogas e, após cercarem o perímetro, os policiais avistaram o indivíduo em um imóvel abandonado. Na tentativa de se aproximarem do imóvel, os pms foram recebidos a tiros. Houve revide e, ao término da troca de tiros, os militares encontraram o suspeito caído ao solo, sendo imediatamente socorrido para a UPA de Juazeiro, onde não resistiu aos ferimentos. Com ele foi encontrada uma pistola 9mm.

A ocorrência foi registrada na sede da 73ª CIPM.

Da Redação RedeGN