Facape suspende atividades em luto pela morte do professor Celso Franca

A Faculdade de Petrolina (Facape) lamenta profundamente o falecimento do estimado professor, Celso Franca, ocorrido nesta quarta-feira (22), em Recife.

Em sinal de pesar pela perda, a diretora-presidente da Facape, Larissa Soeiro, informa que todas as atividades acadêmicas e administrativas da instituição estarão suspensas nesta quinta-feira (23) numa última homenagem ao docente.  

Nascido em Salvador, em fevereiro de 1952,  o professor Celso era um petrolinense de coração. O sociólogo, com doutorado em Educação, também era conhecido por ser um assíduo colaborador em diversos meios de comunicação do Vale do São Francisco onde levava reflexões políticas e sociais. Celso ingressou na Facape em 1999, e era professor do colegiado de Direito, além de vice-coordenador do programa 'Escola Verde'.  

O sociólogo também tinha uma forte atuação nas comunidades de Petrolina através de projetos sociais e ambientais. Foi professor da Universidade do Estado da Bahia e da Universidade de Pernambuco. Celso Franca faleceu no Recife, onde tratava de problemas de saúde. Ele deixa esposa e cinco filhos.  

Nossos sentimentos aos amigos e familiares enlutados pela perda. Em especial, nosso abraço fraterno à esposa de Celso, a professora Solange Gomes. O velório ocorrerá nesta quinta-feira (23), no SAF da Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, em horário ainda não definido. 

Ascom Facape