Prefeitura de Juazeiro inicia capacitação profissional para operador de máquinas pesadas

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Escola de Gestão Pública (Egesp) iniciou nesta quarta-feira (14), uma capacitação profissional voltada para operação de máquinas pesadas. O curso, fruto de uma parceria da Prefeitura de Juazeiro com a MVB Cursos e a Unibras, está acontecendo na sede da Unibras e vai até o próximo domingo, dia 18 de dezembro.

Com o objetivo de treinar profissionais para o trabalho com retroescavadeira, trator agrícola e pá carregadeira, através de aulas teóricas e práticas, a capacitação traz como diferencial a oferta de vagas para a população. "Abrimos as inscrições para o curso na última terça-feira, dia 14, e encerramos hoje no mesmo dia de início das aulas e recebemos mais de 450 inscrições. Inicialmente íamos ofertar 250 vagas, mas devido ao grande número de inscritos nos organizamos para atender todos", explica a coordenadora pedagógica da Egesp, Djeane Mendes.

Aula Inaugural

Na aula inaugural do curso os alunos conheceram o programa da capacitação e ainda participaram de uma demonstração dos equipamentos que serão utilizados durante os dias de aula. "Nesses próximos dias vamos trabalhar simbologia, manutenção, operação, checklist, maquinário", ressalta a supervisora de cursos da MVB Cursos, Fabiana Machado Garcia.

Fabio Diniz, trabalha como motorista no Mercado do Produtor e viu no curso uma oportunidade de ampliar a sua área de trabalho. "Muitas pessoas não têm condições de pagar um curso como este, então precisamos ficar atentos a estas oportunidades, eu mesmo quando soube corri para garantir minha vaga, pois acredito que quanto mais nos preparamos mais chances temos de emprego", destacou Fabio Diniz que aproveitou para parabenizar a gestão municipal pela iniciativa. "Muito boa a iniciativa da prefeita, em ofertar capacitação para quem quer e precisa. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto", destacou.

On-line

Além de acontecer no formato presencial o curso também está sendo ofertado na modalidade on-line, pois segundo a equipe da Egesp muitos interessados na capacitação moram em localidades do interior e não têm como se deslocar diariamente para assistir as aulas. "Esse é um formato já utilizado pela MVB Cursos que nos ajudou muito no sentido de atender a todos os interessados na capacitação", finalizou Djeane Mendes.
 

Gardennia Garibalde – Ascom/Segesp/PMJ