Moradores da Serra da Batateira voltam a denunciar que cães estão sendo mortos envenenados e a pauladas

Mais uma vez moradores procuram a REDEGN, para denunciar a matança de cachorros na Serra da Batateira, no município de Juazeiro, Norte da Bahia. São dezenas de animais que já foram envenenados no local".

Uma  moradora contou a REDEGN que a "situação merece ser investigada pelas autoridades. É uma crueldade. Aqui na Serra da Batateira é rotina. Os cães estão sendo mortos, envenenados e també mortos até a pauladas".

Através de video ela diz "é um sofrimento, toda semana estão matando cachorros. Eu peço a polícia e autoridades que ajudem. Façam uma investigação aqui pelo amor de Deus.".

Uma das moradoras disse que fará "denúncia na delegacia de Juazeiro". De acordo com ela essa matança acontece desde o ano passado.

O artigo 32 da lei 9.605/98 diz que Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.   
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.   
§ 1º-A Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.   
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal

Redação redeGN