Cães vadios tiram sossego e o sono de moradores do João Paulo II em Juazeiro (BA)

No início deste mês após inúmeras reclamações dos munícipes a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) prometeu intensificar a fiscalização e apreensão de animais de grande porte, como cavalos, jumentos, mulas, encontrados soltos em vias públicas da área urbana de Juazeiro.

A medida, segundo a secretaria, é para resguardar a segurança de pedestres, motoristas e também preservar a própria vida dos animais.

Denúncias: A população pode denunciar a presença de animais de grande porte soltos em via pública entrando em contato pelo telefone (74) 3612-3581 ou indo à Semaurb, localizada à rua Oscar Ribeiro, S/N, Centro, Juazeiro, das 8h às 14h.

No entanto, uma outra situação continua desafiando gestões nos últimos 20 anos em Juazeiro: cães e gatos vadios, soltos e colocando em risco a integridade física e a saúde dos juazeirenses nos diversos bairros da cidade.

Veja a mensagem do leitor Robson Alves Dias sobre a situação que a comunidade vivencia no bairro João Paulo II: “Venho por meio deste conceituado Blog ao qual acompanho sempre, pedir às autoridades de Juazeiro para que nos ajude. Nós que somos moradores do Bairro João Paulo II, informamos que a comunidade está infestada de cães de Rua, que estão latindo, correndo, são agressivos, aqui na praça em frente à Igreja Católica, quase causando acidente com as pessoas que trafegam de moto. Está muito difícil dormir à noite por conta do barulho dos latidos, são muitos cães. Já me informei e não tem órgão competente em Juazeiro para tratar desse assunto. A gente liga para vigilância dizem que é com a prefeitura, liga para prefeitura diz que é com a vigilância. Afinal de contas quem é responsável pelo setor?”

Da Redação RedeGN