Neoenergia Coelba dobra o efetivo de profissionais no Norte da Bahia por causa das fortes chuvas e ventos

A Neoenergia Coelba dobrou o seu efetivo de profissionais em operação no Norte da Bahia para atender ao aumento de ocorrências provocado pelas fortes chuvas e ventos que atingem a região desde a noite da última quinta-feira (3).

A mobilização é uma adequação após alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que prevê um volume de chuva de até 100 milímetros e ventos que podem alcançar 100 km/h na localidade.

A adversidade climática aumenta a incidência de objetos e vegetações de grande porte sobre a rede elétrica, além de obstruir e alagar vias de acesso a bairros e municípios. Adiantando-se ao período chuvoso, a distribuidora intensificou as ações preventivas e realizou a inspeção em mais de 7 mil quilômetros da rede e executou quase 9 mil podas em galhos próximos aos cabos no Norte da Bahia.

Todo o efetivo que inclui engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão até que a situação climática seja normalizada. O objetivo é assegurar a confiabilidade do sistema elétrico, com uma atuação célere e segura, mesmo diante da adversidade climática.

Canais digitais

A Neoenergia Coelba reforça que para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica, os clientes têm disponíveis os seguintes canais: o WhatsApp através do (71) 3370-6350; a central gratuita de teleatendimento 116; a agência virtual, na página de serviços do site www.neoenergiacoelba.com.br, o aplicativo disponível para android e IOS.

Ascom