RedeGN - PM prende suspeito de receptação no Mercado do Produtor e recupera aparelho com auxílio do 'Alerta Celular'

PM prende suspeito de receptação no Mercado do Produtor e recupera aparelho com auxílio do 'Alerta Celular'

Um homem foi preso em flagrante com um celular com restrição de roubo por policiais da 75ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) nesta quarta-feira (12), no Mercado do Produtor, em Juazeiro. Os policiais realizavam o patrulhamento da localidade, quando o suspeito se mostrou nervoso com a aproximação das equipes. Após a consulta do IMEI do telefone foi constatada a restrição.

O subcomandante da 75ª CIPM, capitão Gilvan Nascimento de Aguiar, contou que esse foi o quinto telefone recuperado com auxílio da tecnologia este ano. “Como essa localidade fica na saída da cidade, sempre estamos por perto. O homem não tentou fugir, mas se mostrou nervoso. Nesta semana, outros dois telefones foram recuperados, no domingo (9) e na segunda (10), após a consulta no Alerta Celular. Só este ano, no total, são cinco recuperações”, finalizou o oficial.

O telefone e o receptador foram encaminhados à 17ª Coordenaria de Polícia Civil do Interior, onde ele foi ouvido e liberado. Qualquer cidadão pode cadastrar o telefone no Alerta Celular. Basta consultar o IMEI através da nota fiscal da compra ou digitando *#06# próprio aparelho. Após a consulta, basta cadastrar o número e os documentos pessoais através do link: https://alertacelular.ssp.ba.gov.br/.

Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PM