RedeGN - Paratletas da APA são convocados para Camping Escolar Paralímpico 2022

Paratletas da APA são convocados para Camping Escolar Paralímpico 2022

O ano de 2022 já começou com ótimas notícias para a Associação Petrolinense de Atletismo (APA). Nesta quinta-feira (06), os paratletas Alanny Sthefany Santos, Evelyn Carolinne da Silva, José Vitor Barros e Luiz Henrique Pereira foram convocados para participarem do Camping Escolar Paralímpico 2022. O projeto será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 29 de janeiro a 5 de fevereiro.

Na modalidade do atletismo, os quatro atletas da APA foram os únicos selecionados do estado de Pernambuco. O treinador Adriano Cunha celebrou as convocações e destacou importância do projeto de trabalho de base executado pela equipe.

“Muita satisfação em saber que está dando certo o trabalho de base que vem sendo realizado, trabalho de lapidar esses talentos que a gente encontra nas escolas. É uma ação que é fruto de uma parceria da APA com algumas escolas de Petrolina, na qual os professores identificam os possíveis talentos, iniciam um trabalho de entendimento, de treinamentos e de envio para as competições. Tenho três atletas que foram selecionados, professor Domingos tem a Evelyn, e é só felicidade. A gente fica feliz com tudo isso que está sendo construído na vida desses garotos”, destacou o técnico.

Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o camping visa proporcionar aos atletas, com idade entre 12 e 17 anos, o contato com a rotina de alto rendimento. Durante o período na capital paulista, os atletas serão submetidos a testes, avaliações, participarão de palestras, além dos treinamentos.

“Estar treinando no Centro Paralímpico é muito gratificante, pois é lá onde a elite paralímpica treina, a gente se sente “gente grande” (risos). Agradeço a Deus pela oportunidade, ao meu técnico e a minha equipe APA Petrolina. A expectativa é que a gente possa trazer grandes experiências na bagagem”, comentou Evelyn Carolinne, campeã e recordista dos 100m e 400m rasos na categoria T37 (classe funcional) dos Jogos Escolares Paralimpicos.

Outro medalhista de ouro e recordista brasileiro nas provas do 100m e 400m rasos, o jovem Luiz Henrique também comentou sobre a alegria de ser convocado. O atleta confessa estar ansioso para poder embarcar para São Paulo.

“Estou muito feliz, muito mesmo. Quando soube que tinha sido convocado, fiquei sem acreditar, mas depois caiu a ficha. A ansiedade está a mil para poder viajar, poder participar do camping. Espero voltar um novo atleta, com muito mais sabedoria. Só tenho a agradecer a APA que vem apoiando a gente em tudo”, comemorou Luiz Henrique.

A Associação Petrolinense de Atletismo conta com o patrocínio master da Bayer Brasil e patrocínios da Prefeitura de Petrolina e Ara Agrícola. 

Ascom APA