RedeGN - Investimentos da Prefeitura contribuem para aquecer o turismo em Petrolina

Investimentos da Prefeitura contribuem para aquecer o turismo em Petrolina

Com a chegada das festas de fim de ano e férias, a movimentação de turistas na capital do Sertão do São Francisco tem aumentado. Os hotéis têm mantido uma média de ocupação de quase 100% durante a semana e aos finais de semana. De modo a promover Petrolina como destino de turistas, a prefeitura municipal tem investido em diversas frentes de atuação, desde obras de mobilidade urbana até qualificação dos serviços de limpeza pública.

Além disso, as novas rotas de voos que têm chegado ao Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, e o projeto 'Natal de Luz e Renovação', montado na Praça Dom Malan, agregam para o aumento de turistas que chegam na cidade para fechar negócios e aproveitar o lazer no município.

"A Prefeitura vem fazendo ações muito importantes, como a requalificação viária do município. Além disso, a limpeza da nossa cidade também é algo que proporciona um bem-estar a quem nos visita. Tudo isso faz com que o turista se sinta atraído e venha para cá. Nós oferecemos variados roteiros e opções, como artesanatos, comidas regionais, museus, parques, e o belíssimo rio São Francisco", destacou a diretora de Turismo da SEDETUR, Taís Farias. 

Além dos atrativos e investimentos estruturais, outra ação da prefeitura é a divulgação de Petrolina como roteiro turístico. "Participamos recentemente da maior feira de negócios turísticos da América Latina, que é FESTURIS. Lá levamos novas informações e colocamos Petrolina como destino para turistas no país. No próximo ano a cidade sediará o 1º Salão de Turismo, que será uma ótima oportunidade de mostrar ainda mais nossa região e nossos potenciais", frisou Taís. Ela ressaltou ainda que o turismo é uma cadeia que alavanca vários outros segmentos e gera oportunidade de renda para Petrolina.

Ascom PMP / foto: Jonas Santos