RedeGN - Mais um Leão rebaixado: desta vez o pernambucano

Mais um Leão rebaixado: desta vez o pernambucano

O Sport Recife nem precisou entrar em campo para selar, com o rebaixamento, a sua participação no Campeonato Brasileiro de 2021, série A. O Leão pernambucano viu pela TV o Juventude vencer o Bragantino, por 1 x 0, nesta terça (30), anulando qualquer possibilidade matemática de escapar da degola.

No domingo (28) o Leão Baiano, o Vitória, já havia passado pela experiência na Série B, perdendo para em casa para o Vila Nova, por 1 x 0, na última rodada, para descer à Série C.  

O Sport, que ainda tem três rodadas para disputar, ainda tinha possibilidades matemáticas de escapar, mas a vitória do Juventude consignou o descenso para a Série B, em 2022. Mesmo vencendo todos os seus jogos restantes o Sport não alcançaria mais o primeiro clube acima da zona da degola, hoje o Athlético-PR, com 42 pontos.

Nas redes sociais torcedores dos principais rivais no estado, Náutico e Santa Cruz, ironizaram a queda do adversário, usando memes e frases tipo: "Caiu, foi?".

O Sport se junta à Chapecoense, rebaixada a algumas rodadas, enquanto Bahia e Grêmio, dentro do Z4, ainda lutam para escapar da degola.

O Bahia, com 40 pontos, tem uma missão difícil: vencer o líder da competição, o Atlético (MG), na Arena Fonte Nova, em Salvador, num jogo que pode valer o título de campeão brasileiro para os mineiros, enquanto o Grêmio, em situação ainda mais difícil, com 36 pontos, enfrenta o São Paulo, em Porto Alegre.

Da redação redeGN