RedeGN - Socorristas do Samu de Juazeiro celebram 'Novembro Azul' com palestra sobre prevenção do câncer de próstata

Socorristas do Samu de Juazeiro celebram 'Novembro Azul' com palestra sobre prevenção do câncer de próstata

Os socorristas do Samu de Juazeiro participaram nesta quarta-feira (24) de um evento em alusão ao 'Novembro Azul', campanha que promove a conscientização sobre os cuidados com a saúde masculina.

O evento foi realizado no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e contou com a participação do secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

A palestra teve como tema "A importância da detecção precoce do câncer de próstata" e foi ministrada pelo acadêmico do curso de Medicina, João Pedro de Carvalho, e pelo coordenador médico do Samu, Franclen Rusvell Carvalho. "Este evento que marca a conscientização do câncer de próstata, foi uma forma que encontramos para alertar os nossos socorristas sobre a importância do autocuidado para detecção precoce do câncer de próstata", disse Franclen.

 

O momento de alerta aos socorristas defendeu a prevenção como o melhor remédio e estimulou os homens, bem como as mulheres presentes, para cuidarem da própria saúde e da saúde do próximo.

"O novembro azul é de extrema importância para alertar sobre os cuidados com a saúde do homem. No Samu, em que os socorristas se preocupam muito em cuidar de outras vidas e, com isso, acabam esquecendo de cuidar da sua própria vida, é de extrema importância. Vivemos em uma região em que ainda há muito preconceito com os cuidados com a saúde do homem e aproveitamos a oportunidade para desmistificar a doença e o exame", destacou o secretário de Saúde, Fernando Costa.

 

 

Ascom Sesau PMJ