RedeGN - Prefeitura de Petrolina convoca instituições educacionais sem fins lucrativos para atender programa Nova Semente

Prefeitura de Petrolina convoca instituições educacionais sem fins lucrativos para atender programa Nova Semente

Visando garantir o pleno funcionamento do programa de primeira infância Nova Semente, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realiza até o dia 8 de novembro a convocação de entidades mantenedoras de instituições educacionais privadas e sem fins lucrativos, interessadas em firmar convênio para atender às crianças de zero a três anos da Educação Infantil.

As instituições interessadas deverão apresentar, em envelope lacrado, a documentação exigida no edital divulgado no Diário Oficial do município, na Superintendência Geral de Licitações, das 8h às 14h, na Prefeitura de Petrolina. O documento deve ser endereçado à Comissão Técnica do Chamamento Público, conforme o edital.

Após análise dos documentos e do relatório da visita, realizado pela comissão técnica, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes publicará o resultado no Diário Oficial do Município, no dia 26 de novembro. A entidade aprovada será a responsável pela administração do Programa Nova Semente e deverá cumprir todos os critérios estabelecidos no edital e no Plano de Trabalho, zelando pelo atendimento educacional dos alunos matriculados, assim como, com todas as despesas referentes a esse atendimento, tendo que prestar contas mensalmente dos recursos utilizados.

Nova Semente

O Programa Nova Semente atende mais de 6 mil alunos distribuídos em 79 Unidades que estão localizadas na sede e interior. As unidades possuem uma jornada de atendimento integral de 10 horas diárias, de segunda a sexta-feira, e tem cunho educacional para crianças de 6 meses a 3 anos, lotados em turmas de Berçário I a Maternal II.

Ascom PMP