RedeGN - Equipe da Prefeitura de Juazeiro participa de lançamento do plano de retomada do turismo da Bahia, em Salvador

Equipe da Prefeitura de Juazeiro participa de lançamento do plano de retomada do turismo da Bahia, em Salvador

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, e sua equipe, participaram, nesta segunda-feira (27), do lançamento do plano de retomada do turismo da Bahia, o Viva Turismo Bahia (VivaTur). O evento, realizado em Salvador, foi promovido pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo (Setur), e contou com a presença do secretário de Estado, Maurício Bacellar, e de gestores de toda a Bahia.

O VivaTur propõe um planejamento voltado para retomar e impulsionar o turismo. "Nesse momento de retomada gradual das atividades econômicas, é extremamente importante manter o diálogo com o Estado e com os outros gestores da Bahia, para criar um planejamento integrado, que se adeque aos diversos contextos desse estado gigantesco que é nosso", disse o secretário Sérgio Fernandes.

Durante o encontro, o gestor juazeirense aproveitou para convidar o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacellar, para conhecer o roteiro do Vapor do Vinho e prestigiar o encerramento do Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro, nos dias 18 e 19 de outubro, respectivamente.

VivaTur

O plano consiste em um planejamento para retomar e impulsionar o turismo na Bahia, através de quatro eixos estratégicos: biossegurança, capacitação, promoção e infraestrutura. Executado através de projetos e ações articuladas com os municípios, empresários e a sociedade civil das 13 zonas turísticas, a estratégia visa recuperar as atividades turísticas com segurança, qualidade e eficiência.

No lançamento, também foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Setur e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o objetivo de fortalecer o turismo do estado da Bahia, por meio de ações de qualificação profissional, economia solidária, artesanato e esporte, para contribuir com a geração de emprego e renda, e com o desenvolvimento regional.

Ascom Seculte/PMJ