RedeGN - Com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, 1° Festival Gastronômico terá abertura oficial dia 02 de outubro e reunirá diversidade de sabores

Com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, 1° Festival Gastronômico terá abertura oficial dia 02 de outubro e reunirá diversidade de sabores

A Prefeitura de Juazeiro, em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem, convida todos a participarem do 1º Festival Gastronômico da cidade, o "Sabores de Juazeiro".

O evento, que traz em sua formatação ações presenciais e também por delivery, terá sua abertura oficial no dia 02 de outubro e vai até 17 do mesmo mês.

Seguindo protocolos de biossegurança, conforme consta no Manual de Conduta Segura para Serviços de Bares e Restaurantes na Prevenção da Vida – Covid-19, o roteiro gastronômico contará com a representação de mais de 100 pratos da diversidade de sabores da gastronomia juazeirense.

Além de receitas deliciosas, o circuito irá movimentar e valorizar a economia local. Todos os pratos inscritos poderão ser degustados nos próprios restaurantes – com protocolos sanitários, ou através do aplicativo de delivery Pede.Aí, parceiro do evento. A lista completa dos pratos inscritos será divulgada em breve.

Cozinha experimental: O festival terá um workshop com temas relevantes voltados para o setor da gastronomia. Em formato presencial e online, as oficinas serão realizadas no Sebrae e através do Instagram oficial @saboresdejuazeiro. Um link também será divulgado no grupo dos participantes, nas datas em que os workshops serão realizados. Para as oficinas no Sebrae, estão sendo disponibilizadas 20 vagas.

Datas e temas: 
20/09 - 15h – Marketing Digital: A receita de sucesso para alavancar seu negócio, com Bernardo Lima, Consultor Ori Brazil;

21/09 - 15h - Oficina: Fazendo Sucesso na entrega, com o empresário Waldir Junior;

22/09 - 15h - Oficina: Etiqueta para um atendimento de excelência. Com Cristiane Batista, Consultora de etiqueta;

27/09 - 14h - Oficina Gastronômica: Harmonização de pratos, com Gabriela Aguiar, cozinheira e bacharela em Gastronomia e Roneide Gonzaga, consultora gastronômica e bacharela em Gastronomia e Segurança Alimentar.

Ascom PMJ