RedeGN - Equipe que combate incêndio em cidades do Norte da BA será reforçada a partir de amanhã (21); "Focos muito grandes", diz coronel Tarcísio Ribeiro

Equipe que combate incêndio em cidades do Norte da BA será reforçada a partir de amanhã (21); "Focos muito grandes", diz coronel Tarcísio Ribeiro

A operação de combate a um incêndio que atinge, há mais de dez dias, uma área de vegetação nativa que fica entre as cidades de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, ambas no norte da Bahia, está sendo reforçada. Além de contar agora com mais duas aeronaves que, do ar, ajudam no combate às chamas, um efetivo com mais homens do Corpo de Bombeiros vai fortalecer a operação.

De acordo com o Tenente Coronel, Tarcísio Ribeiro do Vale, comandante do 9º Grupamento de Bombeiros de Juazeiro, atualmente 18 bombeiros militares participam da ação de combate. Mas a artir de amanhã (21), 28 bombeiros e mais 30 brigadistas da cidade de Campo Alegre de Lourdes, estarão se revezando a fim de debelar o incêndio.

Para a operação, 4 camionetes, 1 retroescavadeira, um caminhão-pipa de 6 mil litros de água e uma carreta de combustível, para abastecer as quatro aeronaves, dão suporte às equipes. 

"O incêndio está em duas frentes. Um foco é a Vila Baluarte, divisa com o distrito do Peixe, que pertence ao município de Campo Alegre, enquanto Baluarte pertence a Pilão Arcado. O incêndio está na região. São dois focos muito grandes. A partir de amanhã, vamos aumentar a atividade operacional", disse o coronel. Já as prefeituras de Campo Alegre de Lourdes e de Pilão Arcado informaram que estão ainda trabalhando com maquinários na abertura de aceiros, para isolar o fogo, que ao atingir o aceiro, é impedido de se propagar.

Veja imagens do incêndio - divulgadas pelo Corpo de Bombeiros

Da Redação RedeGN