RedeGN - Sala do Empreendedor de Sobradinho avalia positivamente o primeiro semestre de atividades e ações

Sala do Empreendedor de Sobradinho avalia positivamente o primeiro semestre de atividades e ações

Com o fim do primeiro semestre de 2021, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Fazenda e Administração comemora os bons resultados e o avanço na qualidade do atendimento à população realizado através da Sala do Empreendedor Sobradinho.

Entre os principais resultados alcançados pela sala nesses seis primeiros meses do ano estão, a colocação de 132 pessoas no mercado de trabalho local, o atendimento mensal de cerca de mil pessoas por meio de serviços de atualização cadastral e orientação empreendedora, a expansão do programa de estágios com a disponibilização do primeiro vínculo empregatício para 37 jovens, e o apoio na liberação de crédito para os microempreendedores de Sobradinho, entre outras conquistas.

"A Sala do Empreendedor é um local de apoio e orientação para os microempreendedores locais, e a continuidade de seus serviços representa um compromisso que a gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio estabeleceu com os comerciantes do município, uma parceria com quem quer fazer de Sobradinho uma cidade cada vez mais forte. E o relatório de resultados alcançados nesse primeiro semestre de 2021, demonstra como essa parceria vem dando certo", esclareceu o secretário de Fazenda e Administração, Luiz Nery.
De acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor de Sobradinho, Qliane Martins, os serviços prestados cumprem o papel de fomentar o desenvolvimento econômico do município, e atualmente cerca de 2 mil pessoas recebem atendimento e orientações da equipe do setor.
Alguns serviços oferecidos através da Sala do Empreendedor nesse primeiro semestre foram: intermediação de mão de obra, capacitações profissionalizantes, emissão de carteira de trabalho e RG, orientação, formalização e acesso ao credito, bem como a emissão de alvarás.

Outra importante área de atuação foi na liberação de empréstimos a empreendedores formais e informais durante esses seis meses. Apenas em 2021 a Sala do Empreendedor realizou um total de 179 financiamentos através do Credibahia e de parcerias com instituições bancárias e de crédito.

Além disso, a Sala do Empreendedor também desenvolveu projetos como o programa de estágio Primeiro Emprego, e o programa Cidade Empreendedora, desenvolvido em parceria com todas às secretarias do município.
 

Ascom PMS